HISTÓRICA! Bia Maia consegue o impensável e apura-se para as WTA Finals em pares

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 22, 2022

BRASIL! Beatriz Haddad Maia continua a escrever páginas de história numa temporada memorável e conseguiu algo que parecia absolutamente impensável no início da semana em Guadalajara. É que a brasileira, ao lado da cazaque Anna Danilina, apurou-se para a final do WTA 1000 e garantiu a qualificação inédita para as WTA Finals de pares.

Numa caminhada verdadeiramente excecional no México, Bia e Danilina bateram Barbora Krecjikova Katerina Siniakova, checas que vão chegar às WTA Finals como a dupla primeira classificada na Race. Foi preciso muita força mental, mas a brasileira celebrou mesmo com os parciais 6-2, 5-7 e 10-7, ao cabo de 1h48, para garantir um apuramento nunca antes visto por uma tenista brasileira para o torneio de final do ano.

Certo é que, por agora, os olhos ficam postos na final de Guadalajara. Bia Maia e Anna Danilina até podem defrontar uma brasileira, já que a outra meia-final é entre Luísa Stefani/Storm Sanders Yi-Fan Xu/Zhaoxuan Yang.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt