Henrique Rocha vê Jaime Faria desistir e segue para as ‘meias’ pela 11.ª vez em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 17, 2023
rocha-nacional

Na reedição da final do Campeonato Nacional Absoluto, Henrique Rocha voltou a bater Jaime Faria, desta feita num encontro que não chegou ao fim e que valeu o apuramento para as meias-finais do ITF de 25 mil dólares de Vale do Lobo. O número 281 do Mundo liderava por 6-1 e 2-1 ao cabo de 40 minutos diante do seu melhor amigo, quando viu Faria desistir com uma lesão na perna esquerda.

Leia também:

 

Henrique Rocha está nas meias-finais pela 11.ª vez esta temporada e agora persegue a sua sétima final, bem como o sexto título. Para já irá defrontar Lucas Poullain (248.º) ou Khumoyun Sultanov (425.º), enquanto também vai tentando subir no ranking para sonhar com um lugar no qualifying do Australian Open.

Pelo caminho ficou o seu irmão, Francisco Rocha (1150.º), que caiu frente ao belga Michael Geerts (261.º), com os parciais 6-3 e 6-4, bem como Tiago Pereira (808.º), que não resistiu a Hynek Barton (548.º), perdendo por 6-3 e 6-2.

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt