Djokovic intromete-se em registos de Federer e é o terceiro mais velho nas ‘meias’ das Finals
Novak Djokovic vai mantendo a sua caça praticamente a todos os recordes que vê à sua frente. E a verdade é que a cada sucesso alcançado parece descobrir um novo registo para agarrar ou uma lista para escalar. Foi isso que aconteceu mais uma vez com o apuramento para as meias-finais das ATP Finals.
Depois de Jannik Sinner bater Holger Rune, o sérvio carimbou o seu lugar nas ‘meias’, tornando-se no terceiro mais velho de sempre a garantir esse apuramento. Nole fá-lo com 36 anos e 5 meses, ficando somente atrás de Roger Federer, que detém as duas primeiras posições, com 38 e 37 anos respetivamente, em 2018 e 2019. Ainda assim, nota para o facto de Djokovic já ter o recorde de campeão mais velho, fixado no ano passado com 35 anos e 3 meses.
📊 Les joueurs les plus âgés à s'être qualifiés en 1/2 finale du Masters :
🇨🇭 Roger Federer – 38 ans et 3 mois (2019)
🇨🇭 Roger Federer – 37 ans et 3 mois (2018)
🇷🇸 Novak Djokovic – 36 ans et 5 mois (2023) 🆕
🇨🇭 Roger Federer – 36 ans et 3 mois (2017) pic.twitter.com/BOAXoYGTH5— Jeu, Set et Maths (@JeuSetMaths) November 16, 2023
Leia também:
- — Sinner qualificado para as meias-finais das ATP Finals após Hurkacz vencer set a Djokovic
- — Nadal acaba com as dúvidas: «É certo que voltarei a jogar ténis!»
- — Djokovic fecha fase de grupos das ATP Finals com vitória mas corre (sérios) riscos de ser eliminado
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP World Tour
- Novak Djokovic