Henrique Rocha e Jaime Faria semifinalistas na Beloura

Por José Morgado - Setembro 8, 2023
Henrique Rocha of Portugal plays against Bernabe Zapata Miralles of Spain during the 1st round of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril.

Henrique Rocha, de 19 anos, e Jaime Faria, de 20, qualificaram-se esta sexta-feira para as meias-finais do primeiro de dois ITF M25 na Beloura Tennis Academy, em Sintra, havendo mesmo a possibilidade de uma final entre os dois no próximo domingo.

Rocha (364.º ATP) não precisou de entrar em court diante do compatriota João Domingues (671.º), que desistiu devido a lesão antes do duelo começar, ao passo que Faria (517.º) despachou o qualifier norte-americano Trey Hilderbrand (1244.º) por 6-2 e 6-3.

Nas ‘meias’, Rocha defronta o britânico Harry Wendelken (548.º), que acabou com a grande semana do jovem Rodrigo Fernandes, de 16 anos, com um triunfo por 6-4, 3-6 e 6-2, ao passo que Faria encara o alemão Sebastian Fanselow (457.º), que ultrapassou Duarte Vale (562.º), por 6-4 e 6-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt