Henrique Rocha dá show e despacha mais um favorito em Múrcia rumo a ‘meias’ inéditas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 22, 2024

Imparável! Henrique Rocha está a tornar Múrcia uma cidade inesquecível na sua carreia. É que o jovem de 19 anos, número 248 do ranking ATP, apurou-se pela primeira vez na carreira para as meias-finais de um Challenger, ao somar mais uma bela exibição para ultrapassar outro cabeça-de-série no torneio espanhol.

O campeão nacional deu sequência ao melhor triunfo da carreira, sobre Gregoire Barrere (terceiro cabeça-de-série), agora ao ultrapassar o sexto favorito, o moldavo Radu Albot (atual 155.º e antigo top 40). Os parciais 6-2 e 6-2 demonstram bem o que se passou no court, com o jovem português a ter uma reação brutal a um início mau: é que Rocha viu-se a perder por 2-0… e o resto é história. Disparou para seis jogos seguidos e fechou o primeiro set, antes de ser implacável no segundo parcial.

Leia também:

 

Com mais um grande triunfo na bagagem, Henrique Rocha segue para as meias-finais, onde fica à espera de Richard Gasquet (120.º) ou Pablo Llamas Ruiz (152.º), sendo que tem um salto previsto para o 236.º posto do ranking ATP, um novo recorde pessoal. Algo também importante tendo em vista a estreia em Grand Slams, neste caso no qualifying de Roland Garros.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt