This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha dá show e despacha mais um favorito em Múrcia rumo a ‘meias’ inéditas
Imparável! Henrique Rocha está a tornar Múrcia uma cidade inesquecível na sua carreia. É que o jovem de 19 anos, número 248 do ranking ATP, apurou-se pela primeira vez na carreira para as meias-finais de um Challenger, ao somar mais uma bela exibição para ultrapassar outro cabeça-de-série no torneio espanhol.
O campeão nacional deu sequência ao melhor triunfo da carreira, sobre Gregoire Barrere (terceiro cabeça-de-série), agora ao ultrapassar o sexto favorito, o moldavo Radu Albot (atual 155.º e antigo top 40). Os parciais 6-2 e 6-2 demonstram bem o que se passou no court, com o jovem português a ter uma reação brutal a um início mau: é que Rocha viu-se a perder por 2-0… e o resto é história. Disparou para seis jogos seguidos e fechou o primeiro set, antes de ser implacável no segundo parcial.
Leia também:
- — Estoril Open ainda sem lugar no calendário ATP de 2025 que será anunciado esta sexta-feira
- — Nadal não desiste mas admite: «Veremos até que ponto se pode continuar a tentar»
- — Ex-mulher de Koltsov não acredita no suicídio do ‘ex’ de Sabalenka: «Devia estar bêbado»
Com mais um grande triunfo na bagagem, Henrique Rocha segue para as meias-finais, onde fica à espera de Richard Gasquet (120.º) ou Pablo Llamas Ruiz (152.º), sendo que tem um salto previsto para o 236.º posto do ranking ATP, um novo recorde pessoal. Algo também importante tendo em vista a estreia em Grand Slams, neste caso no qualifying de Roland Garros.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal