This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha bate grande amigo Jaime Faria e avança no qualifying de Wimbledon
Amigos, amigos… Grand Slams à parte! Henrique Rocha levou a melhor diante de Jaime Faria num duelo muito especial que valeu um lugar na segunda ronda do qualifying de Wimbledon. À segunda tentativa, depois da derrota com Radu Albot em Roland Garros, o campeão nacional soma a primeira vitória em torneios do Grand Slam, enquanto Faria fez a sua estreia absoluta em Majors.
Numa batalha extremamente equilibrada e decidida no mais ínfimo detalhe, Rocha (177.º ATP) superou Faria (175.º) por 7-6(5) e 7-6(5), em pouco mais de uma hora e meia. Depois de um primeiro set em que o serviço ditou a lei sem qualquer break point, a decisão chegou no tie-break, com o maiato sempre na dianteira. Bem diferente foi o que aconteceu numa segunda partida em que o rumo podia ter mudado de forma clara várias vezes.
Leia também:
- — Sinner conquista o seu primeiro título de relva no ATP 500 de Halle
- — Tommy Paul conquista maior título da carreira no Queen’s Club e é o novo número 1 americano
- — Henrique Rocha e Jaime Faria vão defrontar-se na 1.ª ronda do qualifying de Wimbledon
Rocha salvou dois break points de entrada no segundo parcial, enquanto beneficiou de cinco, sempre sem os conseguir aproveitar. Tornou-se inevitável que tudo se fosse resolver novamente no tie-break, mas aí com Faria a adiantar-se para 5-2. Parecia lançado para forçar o terceiro set, mas foi Henrique Rocha quem meteu prego a fundo no acelerador para vencer cinco pontos consecutivos e carimbar o lugar na segunda ronda do qualifying.
O próximo obstáculo do maiato de 20 anos será Mark Lajal (262.º), tenista da Estónia que superou o italiano Francesco Passaro (131.º) por 5-7, 6-3 e 6-3. Numa eventual ronda de acesso ao quadro principal do Grand Slam britânico, o adversário sai do embate entre James Duckworth (78.º) e Nicolas Moreno de Alboran (148.º).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
- Wimbledon