Henrique Rocha avança em Vila Real de Santo António, Duarte Vale e Tiago Pereira caem
Depois de Gonçalo Oliveira, agora foi a vez de Henrique Rocha garantir o apuramento para a segunda ronda do ITF de 25 mil dólares em Vila Real de Santo António. O jovem português de 18 anos, número 858 do ranking ATP, deu boa sequência ao que tinha feito no qualifying e garantiu mais um tenista da casa na segunda eliminatória.
Pelo caminho ficou o belga Simon Beaupain (527.º), com Henrique Rocha a triunfar com os duros parciais 7-5 e 7-6(4), ao cabo de 2h02. No primeiro set, o português anulou por três vezes um break de desvantagem, acabando por ser eficaz na oportunidade que teve para evitar o tie-break. Já na segunda partida, esteve mesmo a perder por 5-1 e operou uma enorme recuperação para depois se superiorizar no desempate. Agora fica à espera de Jaime Faria ou Juan Bautista Otegui.
Por outro lado, Duarte Vale (566.º) e Tiago Pereira (1435.º) não conseguiram evitar as respetivas derrotas. Vale cedeu contra o terceiro cabeça-de-série, o espanhol Pablo Llamas Ruiz (325.º), por 6-3 e 6-4, ao passo que Pereira perdeu com Georgi Kravchenko (576.º), com os parciais 6-1 e 6-3.