Henman aposta em Fritz para romper domínio de Alcaraz e Sinner

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 22, 2025

Quem é que poderá tirar Carlos Alcaraz Jannik Sinner do topo do ténis mundial? A pergunta não tem resposta nos dias que correm, tal é o domínio dos dois melhores do Mundo nesta altura. No entanto, Tim Henman arrisca um nome para falar sobre alguém que pode romper a hegemonia do espanhol e do italiano.

“É só uma questão de tempo para o Taylor Fritz, penso mesmo isso. É questão de juntar algumas flechas novas ao seu arco. Taylor já é um jogador muito eficiente com pancadas importantes como o serviço ou o jogo de linha de fundo, tanto com a direita como com a esquerda. Agora precisa de começar a ganhar alguns pontos extra na rede, sobretudo quando é tão agressivo a atacar na linha de fundo”, começou por afirmar o antigo tenista britânico.

Mas Henman justifica ainda mais esta ideia. “Noto que melhorou o amortie, vê-se que está a trabalhar para evoluir, em juntar coisas novas. Este aspeto é chave para levar os adversários para a frente e mandá-los para trás, não é só movimentá-los de um lado para o outro. É uma pessoa que está a sempre a pensar em melhorar e isso reflete-se em resultados melhores nos últimos tempos. Para mim, é quem tem mais hipóteses de fechar o espaço que atualmente existe entre os dois melhores e o resto”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt