Harris revela o que torna Alcaraz um fenómeno de outro nível

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2023

Lloyd Harris bem tentou, mas o sul-africano não conseguiu descobrir a fórmula para abrandar Carlos Alcaraz e cedeu em três sets na segunda ronda do US Open 2023. No final, Harris explicou o que torna tão complicado ter o jovem espanhol no outro lado da rede.

“Joguei contra grandes tenistas na minha carreira e o habitual é que façam algumas coisas incrivelmente bem, mas o Carlitos é capaz de fazer tudo muito bem. É incrível ver como pode ser muito agressivo e subir à rede e no ponto seguinte defender de forma impressionante. Tem tudo”, admitiu.

Leia também:

 

Ainda assim, Harris fez um balanço positivo. “Diverti-me muito, quero continuar a trabalhar para jogar mais encontros em courts com este nível. Acho que tive as minhas oportunidades no terceiro set, mas ele elevou sempre o seu nível nos momentos importantes”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt