Halep bate Pegula rumo à final de Toronto e garante regresso ao top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 13, 2022

Simona Halep confessou que na época passada chegou a passar colocar um ponto final na carreira. Depois rejuvenesceu, reencontrou o seu amor pelo ténis e agora vai voltar ao top 10 exatamente um ano depois. É que a antiga número um do Mundo garantiu uma vaga na final do WTA 1000 de Toronto, ao somar uma reviravolta de excelente nível.

Halep, a 15.ª do ranking WTA nesta altura, derrubou a norte-americana Jessica Pegula (7.ª), com os parciais 2-6, 6-3 e 6-4, em 2h14, num encontro em que garantiu, desta forma, a reentrada entre as 10 melhores do Mundo. A romena de 30 anos é provisoriamente a 9.ª, sendo que a conquista do título vale a subida direta ao 6.º posto.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1558535064010428416

Halep apurou-se para a sua 18.ª final da carreira em torneios desta magnitude, sendo que agora fica à espera de Beatriz Haddad Maia ou Karolina Pliskova para conhecer a sua adversária na luta pelo troféu.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt