Halep avança tranquila e Bencic perde em… 49 minutos

Por José Morgado - Janeiro 25, 2020
halep

Simona Halep, número três mundial e cada vez mais uma das candidatas ao título no Australian Open, onde foi finalista em 2018, garantiu este sábado um lugar nos oitavos-de-final da prova pelo terceiro ano seguido, ao derrotar com facilidade a perigosa cazaque Yulia Putintseva, por 6-1 e 6-4, num encontro em que controlou as operações praticamente de início até ao final.

Nos oitavos-de-final, agendados para segunda-feira na esta metade do quadro, a romena vai defrontar a vencedora do encontro entre a belga Elise Mertens, 16.ª cabeça-de-série, e a surpreendente  norte-americana CiCi Bellis, de volta ao circuito.

Também nos oitavos-de-final já temos marcado um duelo entre duas tenistas que vão, garantidamente, oferecer uma nova quartefinalista ao torneio: a estónia Anett Kontaveit, de 22 anos, e a polaca Iga Swiatek, de 18. Este sábado, Kontaveit atropelou Belinda Bencic, 7.ª WTA, por 6-0 e 6-1, em 49 minutos, ao passo que a polaca virou de 1-3 abaixo no segundo set para derrotar a croata Donna Vekic, 20.ª do ranking, por 7-5 e 6-3.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.