Kerber nos ‘oitavos’ do Australian Open pelo 5.º ano seguido; Número 2 Pliskova… eliminada

Por José Morgado - Janeiro 25, 2020
kerber

Angelique Kerber, campeã do Australian Open em 2016, voltou a mostrar este sábado que ainda pode ter mais algum título de Grand Slam dentro de si, aos 32 anos, e talvez seja mesmo… já aqui em Melbourne. Para já, a antiga númerok um WTA, atual 18.ª, está nos oitavos-de-final da prova australiana.

No seu encontro da terceira ronda, Kerber derrotou a sempre perigosa Camila Giorgi, que havia superado outra campeã de Grand Slams (Svetlana Kuznetsova) na ronda anterior, por 6-2, 6-7(4) e 6-3, controlando dentro dos possíveis a agressividade habitual do ténis da imprevisível italiana.

Kerber vai defrontar nos oitavos-de-final a russa Anastasia Pavlyuchenkova, quartofinalista em 2017 e 2019, que este sábado alcançou uma das melhores vitórias da sua carreira e bateu Karolina Pliskova, número dois mundial, pela primeira vez em sete encontros, por 7-6(4) e 7-6(3), num encontro longo e equilibrado (mas nem sempre bem jogado) que durou 2h25.

Kerber e Pavlyuchenkova vão já defrontar-se pela 14.ª (!) vez e a alemã lidera o confronto direto por 7-6. A russa, no entanto, venceu os últimos quatro (!) duelos.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.