Gustavo Heide é obrigado a desistir antes de sua primeira final de Challenger da carreira

Por Bruno da Silva - Outubro 1, 2023
heide bogota
Divulgação/Challenger de Bogotá

A melhor semana da carreira do paulista Gustavo Heide (284º da ATP) acabou de uma maneira frustrante. O brasileiro, que disputaria a final do Challenger de Bogotá, na Colômbia, neste domingo (1º), desistiu antes de entrar em quadra por causa de uma virose.

Heide enfrentaria na final, a sua primeira em nível Challenger na carreira, o argentino Thiago Tirante, número 143 do mundo. O brasileiro chegou à decisão sem perder sets e com apenas uma quebra de saque sofrida em quatro partidas disputadas.

Leia também:

O inesperado comentário de Murray nas redes sociais sobre um ponto entre Djokovic e Federer
Australiano vai fazer história ao disputar torneio aos… 100 anos
“Não sei se foi a melhor decisão”, diz Zverev após partida que acabou às 3h em Pequim

Apesar de não jogar a final, Heide garante a entrada inédita no top 230 da ATP – ele ficaria entre os 200 melhores do mundo se fosse campeão. O brasileiro está inscrito na chave do Challenger de Campinas, em São Paulo, que inicia nesta segunda-feira (2).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.