Marcelo Melo e Rafael Matos vão jogar juntos pela primeira vez em Shanghai

Por Bruno da Silva - Outubro 1, 2023
Marcelo Melo
Thiago Ribeiro – @agothi21

Marcelo MeloRafael Matos vão jogar juntos pela primeira vez no Masters 1000 de Shanghai, que inicia na próxima quarta-feira (4). O mineiro foi campeão no Masters 1000 chinês três vezes, em 2013, 2015 e 2018.

“Vai ser bem legal jogar com o Rafa em Shanghai. Sempre falávamos que uma hora íamos estar em um torneio juntos”, disse Melo.

Em Pequim, Melo e Zverev enfrentaram neste domingo (1º) os cabeças de chave número 1 do ATP 500, o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, e acabaram perdendo com parciais de 7-5, 4-6 e 11-9. “Infelizmente não deu por aqui. Tivemos dois match points para ganhar da dupla número 1 do mundo hoje. Uma pena não ter avançado, estávamos jogando muito bem”, explicou o mineiro.

Leia também:

O inesperado comentário de Murray nas redes sociais sobre um ponto entre Djokovic e Federer
Australiano vai fazer história ao disputar torneio aos… 100 anos
“Não sei se foi a melhor decisão”, diz Zverev após partida que acabou às 3h em Pequim

Também neste domingo, Matos e Francisco Cabral foram eliminados pelos holandeses Haase/Van de Zandschulp no ATP 250 de Astana. Eles decidiram não atuarem juntos em Shanghai porque o ranking do português não seria suficiente para entrar diretamente. Os dois voltam a jogar juntos na gira europeia da reta final da temporada.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.