Guga Kuerten sobre Djokovic: «Não esperamos isto dos nossos ídolos»

Por Tiago Ferraz - Julho 3, 2020
Gustavo-Kuerten

O melhor tenista brasileiro de todos os tempos, Guga Kuerten, falou recentemente sobre o que aconteceu no Adria Tour e não está ao lado de Djokovic.

“Foi uma surpresa, porque não esperamos isto dos nossos ídolos. Foi uma grande confusão. Ele já se retratou, mas é importante separar a pessoa do ídolo porque tem uma margem grande para errar. Como qualquer ser humano, nós acertamos e erramos, mas temos que pensar no tamanho do erro. Acho que ele já fez esse exercício”, disse, citado pelo Tênis News.

Guga Kuerten falou ainda das lições a retirar deste torneio de exibição:

“Temos que retirar as melhores ilações possíveis deste evento para os próximos torneios. Djokovic é um tenista que cria empatia tal como Federer e Nadal e eu torço para que tenha sido algo pontual. Há países em que o risco é menor e não há uma fórmula mágica para o ténis em tempos de coronavírus”, salientou.

Recorde aqui a história do melhor tenista brasileiro de todos os tempos.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.