Gonçalo Oliveira vence batalha rumo aos 'quartos' de pares em Cordenons
Poucas horas depois de se ter apurado para a segunda ronda em singulares, Gonçalo Oliveira seguiu igualmente o rumo da vitória nas duplas e garantiu acesso aos quartos de final de pares do torneio challenger de Cordenons, em Itália, dotado de 64 mil euros em prémios monetários e no qual compete ao lado do jogador polaco Tomasz Bednarek.
Num compromisso muito equilibrado, Oliveira e Bednarek superiorizaram-se frente aos convidados locais Andrea Pellegrino e Gianluca Mager e triunfaram pelos parciais de 7-6(2), 4-6 e 10-8, ao cabo de 1h44 de duração. O par luso-polaco liderou por 8-4 no match tiebreak, deixou os adversários igualar a 8-8, mas acabou por ser superior na ponta final.
Nos quartos de final, Gonçalo Oliveira, número 206 do ranking mundial de pares, e Tomasz Bednarek, 176.º ATP, encontram a formação composta pelo romeno Patrick Grigoriu e o austríaco David Pichler, responsáveis pela eliminação dos terceiros cabeças de série da competição.
Recorde-se que, na vertente individual, Oliveira ultrapassou na eliminatória inaugural o russo Ivan Gakhov, por 7-6(4) e 6-1.
Fotografia: Poznan Open