Gonçalo Oliveira vê adversário desistir e fica a um passo do quadro principal na Alemanha
Gonçalo Oliveira, número cinco português e 277.º do ranking mundial, garantiu ao início da tarde deste sábado o passaporte para a terceira e última ronda da fase de qualificação do torneio challenger de Braunschweig, na Alemanha, que distribui 127 mil euros em prémios monetários e conta com Gastão Elias no quadro principal.
De regresso às provas desta categoria, Oliveira, que ficou isento da ronda inaugural, precisou de apenas 41 minutos para seguir em frente. Segundo cabeça de série do qualifying, o portuense viu o alemão Alexander Mannapov, convidado da organização e 1878.º ATP, desistir quando o marcador registava 6-3 e 1-0 a seu favor.
Na ronda de acesso ao quadro principal, Gonçalo Oliveira mede forças com o vencedor do confronto entre o russo Ivan Nedelko, quinto favorito da qualificação, e o croata Dino Marcan.
Recorde-se que Oliveira jogou o seu primeiro quadro principal da carreira em torneios challenger no Lisboa Belém Open, no CIF, que se realizou há cerca de um mês, em meados de junho.
Foto: Lisboa Belém Open