Gonçalo Oliveira soma excelente triunfo rumo aos quartos-de-final no Porto Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 30, 2021
FOTO: Sara Falcão

Gonçalo Oliveira já está nos quartos-de-final do Porto Open, Challenger 80 que se disputa durante esta semana no Complexo Desportivo do Monte Aventino. O português, número 297 do ranking ATP, mostrou-se em alto nível para somar um grande triunfo sobre o canadiano Peter Polansky (atual 251.º mas que já ocupou a 110.ª posição da hierarquia mundial masculina).

O português precisou de apenas dois sets para fechar a questão, ao triunfar por 7-6(3) e 6-3, garantindo desta forma a terceira qualificação da temporada para os quartos-de-final de um Challenger. Resta saber se vai conseguir fazer o mesmo que nas outras duas ocasiões e qualificar-se também para as meias-finais, desta feita no Porto. O adversário vai sair do duelo entre Matteo Viola (260.º) e Sergiy Stakhovsky (242.º).

Recorde-se que Gonçalo Oliveira havia eliminado Nuno Borges na primeira ronda, sendo que ainda pode ver mais dois portugueses juntaram-se aos quartos-de-final, já que Frederico Silva Gastão Elias continuam em competição.

Pedro Gonçalo Pinto