Gastão Elias dá a volta a dura batalha e segue em frente no Porto Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 29, 2021
Gastão-Elias

Gastão Elias, número 240 do ranking ATP, enfrentou dificuldades inesperadas na primeira ronda do Porto Open, mas encontrou forma de dar a volta à questão e manter-se vivo no Challenger de nível 80 que se disputa durante esta semana no nosso país. Pelo caminho ficou o qualifier holandês Sem Verbeek (889.º ATP), que se mostrou um osso muito duro de roer durante quase dois sets.

O lourinhanense, de 30 anos, fechou o duelo com os parciais 6-7(7), 6-4 e 6-1, sendo que só mesmo no terceiro set é que conseguiu descansar finalmente com toda a sua qualidade a fazer a diferença. O primeiro set ficou logo marcado pelos quatro set points que Elias não conseguiu aproveitar no tie-break, sendo que ainda houve uma troca de breaks no segundo, antes de o português disparar no marcador e não olhar mais para trás.

Desta forma, Gastão Elias junta-se a Frederico Silva Gonçalo Oliveira na segunda ronda do Porto Open, sendo que agora vai medir forças com o usbeque Denis Istomin, 8.º cabeça-de-série no Complexo Desportivo do Monte Aventino. Já João Domingues não conseguiu contrariar o francês Geoffrey Blancaneaux e perdeu por 6-7(5), 6-2 e 6-4.

Pedro Gonçalo Pinto