Gonçalo Oliveira resiste a batalha e avança aos 'oitavos' em França
Gonçalo Oliveira, número sete português e 556.º classificado da hierarquia mundial ATP, entrou a ganhar esta segunda-feira no torneio future de Bagnoles-de-l’Orne, em França, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários. O jovem português de 20 anos iniciou a época de 2016 com um duro triunfo em três partidas para seguir até aos oitavos de final da prova gaulesa, defendendo o estatuto de sexto pré-designado.
O jogador português sobreviveu a uma batalha – que só terminou no tiebreak do terceiro set – diante do convidado local Louis Chaix, número 1666 da tabela classificativa, e triunfou pelos parciais de 5-7, 6-3, 7-6(2). O encontro contou com um total de 37 pontos de break, 20 dos quais alcançados por Oliveira, que acabou por quebrar o serviço do opositor em seis ocasiões.
Nos oitavos de final, Gonçalo Oliveira, que também está inscrito na variante de pares ao lado do francês Joffrey De Schepper, terá encontro marcado com o jogador local Gregoire Jacq, 619.º colocado do ranking ATP, que na jornada desta segunda-feira venceu em sets diretos. Em pares, Oliveira e De Schepper encaram na estreia a dupla composta pelo italiano Simone Roncalli e o francês Victor Huet.