Gonçalo Oliveira quebra fase negativa e avança aos quartos de final de pares em Itália

Por admin - Abril 9, 2018

Gonçalo Oliveira, um dos nomes portugueses em destaque na época de 2017, travou esta segunda-feira uma fase menos boa na sua carreira, com uma série de derrotas consecutivas, e avançou aos quartos de final de pares do torneio challenger de Barletta, em Itália, dotado de 43 mil euros em prémios monetários e onde estão em ação mais três jogadores portugueses.

Num encontro muito equilibrado, Oliveira, 150.º do ranking de pares e a formar dupla com o holandês David Pel, bateu na estreia os convidados italianos Andrea Guerrieri e Stefano Travaglia, e triunfou pelos parciais de 5-7, 6-3 e 11-9 no match tiebreak, num encontro em que a equipa luso-holandesa chegou a salvar dois match points.

Nos quartos de final, Gonçalo Oliveira, que em singulares soma já sete desaires consecutivos, encontra o par composto pelos também italianos Alessandro Motti e Andrea Vavassori.

Esta terça-feira é dia de singulares, com todos os quatro jogadores portugueses a entrarem em court. Para além de Oliveira, Gastão Elias, Pedro Sousa e João Domingues vão disputar a primeira ronda individual.