This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira é surpreendido e perde à primeira no ‘future’ de Hong Kong
Gonçalo Oliveira entrou a perder na temporada de 2020 no que diz respeito à variante de singulares. Depois de um triunfo em pares, o portuense, número 271 do ranking mundial, falhou individualmente a defesa do estatuto de primeiro cabeça de série e saiu surpreendido logo na ronda inaugural da prova future de Hong Kong, dotada de 15 mil dólares em prémios monetários e onde optou por iniciar a nova época.
Num encontro resolvido em apenas duas partidas, Oliveira, treinado pelo pai Abílio, não resistiu na estreia ao japonês Takashi Saito, atual 777.º da hierarquia ATP, e perdeu pelos parciais de 7-6(2) e 7-6(3), ao cabo de 2h02 de um embate equilibrado no qual o nipónico conseguiu mostrar-se superior na ponta final de ambos os sets.
Apesar do desaire em singulares, Gonçalo Oliveira seguiu para os quartos de final de pares, variante na qual mostrou a sua qualidade na época transata. Ao lado do francês Mick Lescure, com quem defende o estatuto de primeiro pré-designado, Oliveira bateu na primeira ronda o japonês Naoki Nakagawa e o tailandês Congsup Congcar, por 4-6, 6-1 e 10-3 no match tiebreak.
Nos quartos de final, Oliveira e Lescure medem forças com os nipónicos Makoto Ochi e Jumpei Yamasaki.
- Categorias:
- Portugal