Gonçalo Oliveira eliminado na 2.ª ronda do challenger de Banguecoque

Por Tiago Ferraz - Janeiro 13, 2020
gonçalo-oliveira

Gonçalo Oliveira terminou, esta segunda-feira, o seu percurso no challenger de Banguecoque, na Tailândia, ao ser derrotado pelo chinês Ze Chang, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-2.

O encontro começou muito equilibrado uma vez que ambos os tenistas venceram os primeiros três jogos de serviço o que deixou tudo empatado a três sem qualquer registo de breaks.

O primeiro desequilíbrio no marcador apareceu, no sétimo jogo, quando o português Gonçalo Oliveira enfrentou dois pontos de break e permitiu que o adversário fizesse o 4-3.

Com vantagem de um break, o tenista chinês foi feliz e, apesar de ter enfrentado um ponto de break no décimo jogo, conseguiu fechar o parcial com um resultado de 6-4 a seu favor.

Na segunda partida, Gonçalo Oliveira esteve irregular na pancada de serviço o que deixou a tarefa mais facilitada para Ze Chang. Gonçalo oliveira perdeu o serviço, por duas vezes consecutivas, nos terceiro (2-1) e quinto jogos (4-1) e deixou o adversário muito tranquilo no encontro.

Até final, o tenista chinês esteve bem e venceu o set e o encontro com um resultado de 6-2.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.