João Monteiro bate cabeça de série e regressa às vitórias em quadros principais ‘future’

Por Pedro Almeida - Janeiro 15, 2020
João-Monteiro

João Monteiro está de regresso às vitórias em quadros principais de torneios future. O jovem portuense de 26 anos, número 1909 do ranking mundial ATP, ultrapassou a fase de qualificação e garantiu esta quarta-feira o acesso aos oitavos de final do evento ITF de Manacor, em Espanha, dotado de 15 mil dólares em prémios monetários, empurrando o quinto cabeça de série.

À procura de regressar à sua melhor forma depois de algum tempo minado por graves lesões, Monteiro, que precisou de vencer três embates no qualifying, derrotou na ronda inaugural o alemão Peter Heller, número 391 da tabela mundial, pelos parciais de 7-5 e 6-4.

Nos oitavos de final, João Monteiro mede forças com o convidado britânico Max Basing, de 17 anos e ausente do ranking ATP.

Recorde-se que esta é a primeira vez desde março de 2019 que o jogador português alcança um triunfo em quadros principais de torneios de categoria future. A última ocasião aconteceu no evento português de Faro, disputado sobre superfície rápida.

Pedro Almeida
Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.