Gonçalo Oliveira estreia-se com vitória e avança aos oitavos de final no 'challenger' de Itália
Gonçalo Oliveira, número cinco português e 242.º do ranking mundial, entrou esta terça-feira com o pé direito no torneio de Cordenons, em Itália, pertencente ao nível challenger e dotado de 64 mil euros em prémios monetários. O portuense de 22 anos não facilitou e avançou aos oitavos de final, defendendo com sucesso o seu teórico favoritismo.
Num encontro resolvido em 1h41, Oliveira ultrapassou o também jovem russo Ivan Gakhov, de 20 anos e 314.º da hierarquia ATP, pelos parciais de 7-6(4) e 6-1. A vitória no primeiro parcial, que teve a duração de longos 67 minutos, soltou o pupilo de Abílio Oliveira para uma segunda partida tranquila e um triunfo em parciais diretos.
Nos oitavos de final, Gonçalo Oliveira, que deverá ter entrada na fase de qualificação do US Open a disputar-se na próxima semana, tem pela frente o vencedor do compromisso entre o espanhol Jaume Munar, sétimo cabeça de série e 201.º do Mundo, e o checo Marek Jaloviec, número 274 da classificação.
Na competição de pares, Oliveira forma dupla com o polaco Tomasz Bednarek e entra ainda hoje em court para defrontar na primeira ronda o par composto pelos convidados italianos Gianluca Mager e Andrea Pellegrino.
Fotografia: Poznan Open