This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira estreia-se com vitória e avança aos oitavos de final no 'challenger' de Itália
Gonçalo Oliveira, número cinco português e 242.º do ranking mundial, entrou esta terça-feira com o pé direito no torneio de Cordenons, em Itália, pertencente ao nível challenger e dotado de 64 mil euros em prémios monetários. O portuense de 22 anos não facilitou e avançou aos oitavos de final, defendendo com sucesso o seu teórico favoritismo.
Num encontro resolvido em 1h41, Oliveira ultrapassou o também jovem russo Ivan Gakhov, de 20 anos e 314.º da hierarquia ATP, pelos parciais de 7-6(4) e 6-1. A vitória no primeiro parcial, que teve a duração de longos 67 minutos, soltou o pupilo de Abílio Oliveira para uma segunda partida tranquila e um triunfo em parciais diretos.
Nos oitavos de final, Gonçalo Oliveira, que deverá ter entrada na fase de qualificação do US Open a disputar-se na próxima semana, tem pela frente o vencedor do compromisso entre o espanhol Jaume Munar, sétimo cabeça de série e 201.º do Mundo, e o checo Marek Jaloviec, número 274 da classificação.
Na competição de pares, Oliveira forma dupla com o polaco Tomasz Bednarek e entra ainda hoje em court para defrontar na primeira ronda o par composto pelos convidados italianos Gianluca Mager e Andrea Pellegrino.
Fotografia: Poznan Open
- Categorias:
- Sem categoria