Gonçalo Oliveira estreia-se frente a ex-top 30 ATP em Banguecoque

Por Pedro Almeida - Janeiro 18, 2020
gonçalo-oliveira

Gonçalo Oliveira, número cinco português e 270.º do ranking ATP, vai iniciar a sua campanha no torneio challenger de Banguecoque, na Tailândia, dotado de 54 mil dólares em prémios monetários, perante um jogador colombiano que já figurou no top 30 mundial, mais concretamente no 28.º posto ATP, alcançado em setembro de 2014.

À procura da primeira vitória de 2020, Oliveira, treinado pelo pai Abílio e que na semana passada foi derrotado nos oitavos de final de um evento igualmente disputado em Banguecoque, encara na primeira ronda Santiago Giraldo, atual 278.º da classificação ATP, naquele que será o primeiro duelo entre ambos no circuito secundário.

Em caso de vitória, Gonçalo Oliveira já sabe que tem pela frente o sempre perigoso uzbeque Denis Istomin, 12.º cabeça de série da competição e antigo número 33 da tabela mundial. Atualmente, com 33 anos, figura no 174.º posto da hierarquia ATP.

Recorde-se que nesta semana também se inicia o Australian Open, primeiro torneio do Grand Slam da temporada, que conta com o número um nacional, João Sousa, com entrada direta no quadro principal.

Pedro Almeida
Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.