This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira entra em 2018 com vitória em pares e… mais próximo do top 150 ATP na variante
Gonçalo Oliveira entrou em 2018… com o pé direito. O número cinco português, de 22 anos, não só consolidou esta segunda-feira o seu estatuto de número um nacional de pares, ao subir duas posições até ao 164.º lugar ATP – a um posto do novo máximo de carreira -, como avançou aos quartos de final na variante do torneio challenger de Banguecoque, na Tailândia, ao lado do checo Zdenek Kolar.
Num encontro resolvido em duas partidas, Oliveira e Kolar surpreenderam os terceiros cabeças de série da competição, Toshihide Matsui e Chu-Huan Yi, e triunfaram na eliminatória inaugural pelos parciais de 7-5 e 7-6(7), ao cabo de 1h28 de embate.
Nos quartos de final, a dupla luso-checa encontra os vencedores do compromisso entre os chineses Mao-Xin Gong e Di Wu e o par composto pelo italiano Flavio Cipolla e o cazaque Aleksandr Nedovyesov.
Na vertente de singulares, Gonçalo Oliveira, número 194 da hierarquia ATP e oitavo cabeça de série, estreia-se durante a manhã desta terça-feira frente ao italiano Luca Vanni, ex-top 100 mundial e atual 236.º do Mundo. O encontro deverá ter início às 6h30 de Portugal Continental.
Fotografia: DGW Comunicação
- Categorias:
- Sem categoria