Gonçalo Oliveira conquista 10.º título Challenger de pares no Lisboa Belém Open

Por José Morgado - Outubro 17, 2020
oliveira-campeão
©️ Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

Gonçalo Oliveira, de 25 anos e atual número dois português de pares (81.º do ranking mundial da variante, apenas atrás de João Sousa), conquistou este sábado o título no Lisboa Belém Open, no CIF, ao lado do seu parceiro dominicano Roberto Cid Subervi, de 27 anos.

Numa final muito equilibrada e repleta de pontos bonitos, Oliveira e Cid levaram a melhor sobre o finlandês Harri Heliovaara e o checo Zdenek Kolar, dois jogadores que focam a sua carreira maioritariamente na variante de pares, por 7-6(5), 4-6 e [10-4], numa final que acabou decidida em detalhes e na qual os campeões fizeram a diferença no match tie-break.

Ao todo, este é o 10.º título Challenger da carreira de Oliveira em pares, para um total de 33 (!) na variante desde que se tornou profissional e começou a jogar Futures. O portuense vai subir para o 77.º posto no ranking ATP de pares, igualando a sua melhor classificação de sempre.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1317492815258148865

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt