This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira apura-se para a final em Shenzhen e garante entrada inédita no top 100 ATP de pares
Gonçalo Oliveira, jovem português de 24 anos, continua a mostrar a razão pela qual é especialista na variante de duplas. O portuense, treinado pelo pai Abílio, apurou-se este sábado de manhã para a final de pares do torneio challenger de Shenzhen, na China, e garantiu pela primeira vez na sua carreira a entrada no top 100 ATP da vertente.
Ao lado do chinês Zhe Li, Oliveira, que precisava de chegar à final esta semana para pertencer ao lote dos 100 primeiros da hierarquia, surpreendeu nas meias-finais os segundos cabeças de série da competição, os chineses Ze Zhang e Mao-Xin Gong, triunfando pelos parciais de 4-6, 7-6(5) e 10-5 no match tiebreak, ao cabo de 1h25 de embate.
Na final, Gonçalo Oliveira, que esta semana não jogou singulares por não ter conseguido entrada direta no quadro principal – devido às novas regras não há a tradicional fase de qualificação -, encara nada mais, nada menos do que os primeiros pré-designados da prova, Cheng-Peng Hsieh, oriundo de Taipé, e o indonésio Christopher Rungkat.
No ranking provisório de pares, Oliveira ocupa agora a 99.ª posição da tabela classificativa. Recorde-se que João Sousa é o número um nacional, estando no 32.º posto ATP de pares.
- Categorias:
- Sem categoria