This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Goffin opera milagre a salvar 5 match points e triunfa em Antalya
Durante quase 1h30, David Goffin pareceu completamente perdido em campo frente a Pierre-Hugues Herbert. No entanto, o 2.º cabeça-de-série e número 16 do ranking ATP operou um verdadeiro milagre para ultrapassar o francês rumo à segunda ronda do ATP 250 de Antalya. Goffin esteve a perder por 6-3, 5-4 e 40-15 no poderoso serviço de Herbert, mas só salvou esses dois match points… e ainda mais três, a caminho de um triunfo com os parciais 3-6, 7-5 e 6-0.
Desta forma, o belga venceu os últimos nove jogos do encontro para evitar a primeira grande surpresa de temporada, enquanto o gaulês, 83.º ATP, ficará certamente com um sabor muito amargo depois do desaire. É que tudo parecia correr bem a Herbert, incluindo a responder ao serviço. A certa altura, o francês quebrou o saque quatro vezes consecutivas, mas nem isso chegou para conseguir o triunfo. Quanto a Goffin, foi a forma de começar bem a época, depois de terminar 2020 com cinco derrotas seguidas. Segue-se o espanhol Nicola Kuhn ou o alemão Matthias Bachinger.
Quem acabou por ser surpreendido foi o sérvio Miomir Kecmanovic. O 45.º do ranking ATP e 7.º pré-designado parecia encaminhado para um triunfo rotineiro frente ao italiano Stefano Travaglia (75.º), até que tudo se desmoronou de um momento para o outro. 1-6, 6-4 e 6-0 foram os parciais com que Travaglia venceu, para marcar embate com o finlandês Emil Ruusovuori na próxima ronda.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Sem categoria