Giron deixa Schwartzman em choque, Brooksby trava Goffin em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2022

Deram uma segunda vida a Marcos Giron e o número 59 do ranking ATP está a aproveitá-la da melhor maneira possível. O norte-americano, lucky loser no quadro principal do Masters 1000 de Roma, somou um triunfo fantástico sobre Diego Schwartzman (15.º), que não conseguiu tirar um coelho da cartola como frente a Miomir Kecmanovic, jogador que bateu depois de salvar match points.

Desta feita, Giron aguentou-se com uma exibição de alto nível para alcançar esse improvável triunfo com os parciais 6-1 e 7-6(4), que deixou El Peque em choque. O argentino até salvou um match point antes do tie-break, mas depois acabou ultrapassado por Giron, que assim vai defrontar Felix Auger-Aliassime nos oitavos-de-final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1524414193998344193

Outro norte-americano que conseguiu uma belíssima vitória foi Jenson Brooksby. Com o seu estilo bem próprio, o número 38 do ranking ATP travou o bom momento de forma de David Goffin (48.º), que tem recuperado as melhores sensações nas últimas semanas. No entanto, essa boa forma não chegou para bater Brooksby, que resistiu por 6-0 e 7-6(1), preparando-se agora para medir forças com Casper Ruud.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt