Giorgi bate Sabalenka, Badosa desiste e só sobra um top 10 WTA em Roland Garros

Por José Morgado - Maio 28, 2022

Está a ser um sábado simplesmente caótico no quadro feminino de Roland Garros. No espaço de poucos minutos, a competição de singulares senhoras perdeu duas das três top 10 que ainda sobravam, com Paula Badosa (4.ª WTA) e Aryna Sabalenka (6.ª) a caírem na terceira ronda do Grand Slam francês, deixando Iga Swiatek, líder mundial, como a única jogadora das 10 primeiras que se qualificou para os oitavos-de-final.

Badosa, que até vinha a fazer um torneio de grande qualidade, desistiu do seu encontro quando perdia por 6-3 e 2-1 (com break) diante da russa Veronika Kudermetova (27.ª), com problemas no joelho direito, num encontro que até estava a ser de qualidade, com a russa a jogar a grande nível.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1530554647802413057

Minutos antes, Sabalenka havia perdido com com a italiana Camila Giorgi (30.ª), que voltou a mostrar a razão pela qual é uma das jogadoras mais perigosas do circuito, impondo-se em três sets por 4-6, 6-1 e 6-0. A bielorrussa colapsou nos últimos dois sets, mas a qualidade do shotmaking de Giorgi foi… impressionante.

Kudermetova vai defrontar a vencedora do encontro entre a norte-americana Madison Keys e a cazaque Elena Rybakina, ao passo Giorgi tem encontro marcado com a russa Daria Kasatkina (20.ª), que despachou Shelby Rogers (50.ª), por 6-3 e 6-2.

Jessica Pegula (11.ª) e Qinwen Zheng (74.ª) também avançaram nas últimas horas para os oitavos-de-final em Roland Garros. A norte-americana bateu a eslovena Tamara Zidansek (25.ª e semifinalista de 2021) por 6-1 e 7-6(2), ao passo que Zheng comandava por 6-0 e 3-0 quando Alizé Cornet... desistiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt