Gauff: «Teria vencido qualquer jogadora menos a Swiatek»

Por José Morgado - Maio 17, 2024
swiatek-gauff

Coco Gauff foi eliminada esta quinta-feira nas meias-finais do WTA 1000 de Roma diante da polaca Iga Swiatek, número um do Mundo. Foi a 10.ª derrota da norte-americana em 11 encontros diante da líder mundial, mas o desaire não desanimou a tenista de leste, que considera que ao nível a que jogou neste encontro teria derrotado qualquer outra adversária.

“Foi uma partida difícil, mas acho que joguei bem na maior parte do tempo. Tudo resumiu a alguns pontos. Ela jogou melhor nos momentos decisivos e foi agressiva, que é o que ela faz. E eu tive alguns momentos difíceis. Agora, depois da derrota, sinto mais emoções negativas. Mas se eu comparar com a forma como eu comecei o torneio com aquela como terminei, o saldo é positivo. Tive muitas melhorias. Provavelmente, eu teria vencido qualquer outra jogadora nesta meia-final”, confessou a norte-americana.

Gauff explicou que tentou ser agressiva. “Eu queria ser agressiva e sinto que o fiz. Errei algumas bolas em momentos importantes, mas ser agressiva é isso. Acho que se continuar a jogar desta forma, em breve estarei mais consistente. Também gostaria que minha percentagem de primeiros serviços tivesse sido maior. Sabia que isso seria fundamental para vencer hoje e não acertei tantos quanto gostaria”, complementou.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com