This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff: «Serena ensinou-me que enquanto mulher negra não tenho de me conformar com menos»
Aos 18 anos, Coco Gauff é número um do Mundo de pares e 12.ª de singulares. Mas a norte-americana sonha com os voos mais altos e é com essa ambição que entra no US Open, já depois de ter feito final em Roland Garros. E onde foi buscar toda a força? Uma das grandes culpadas dá pelo nome de Serena Williams.
“Enquanto cresci, nunca senti que era diferente porque eu era parecida com a número um do Mundo. A nível pessoal, num par de conversas que tive com ela, o que mais destaco é a forma como lida com tudo. Eleva-se sempre a ela própria. Às vezes, sendo uma mulher negra no Mundo, conformas-te com menos. Sinto que a Serena me ensinou isso. Nunca se conformou com menos nem eu tenho de fazer isso”, atirou.
Por outro lado, Coco Gauff falou sobre o facto de ser a melhor do Mundo em pares. “É algo surpreendente, nunca foi um dos meus objetivos. Espero que algum dia consiga ser número um no ranking de singulares. O meu objetivo agora pode ser estar no topo ao mesmo tempo nas duas variantes. Vai levar algum tempo, mas seria bom”, apontou.
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022
- WTA