Gauff segue imparável rumo aos ‘quartos’ em Wuhan, Pegula surpreendida por estrela da casa

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 10, 2024

Sortes diferentes para as duas maiores figuras do ténis norte-americano atualmente. Coco Gauff manteve o pé no acelerador e somou a oitava vitória consecutiva rumo aos quartos-de-final do WTA 1000 de Wuhan, ao passo que Jessica Pegula foi surpreendida por uma estrela da casa e ficou pelo caminho.

A mais jovem das tenistas das terras do Tio Sam, quarta classificada da hierarquia mundial feminina, teve pouco trabalho para despachar Marta Kostyuk (17.ª), por 6-4 e 6-1, em apenas 61 minutos. Gauff foi quebrada de volta para o 1-1 no primeiro parcial e, a partir daí, nunca mais olhou para trás. Fez o break nas cinco oportunidades que teve e construiu mais um triunfo, que agora a deixa de encontro marcado com Magda Linette (45.ª), que despachou Daria Kasatkina (11.ª), por 6-2 e 6-3.

Já Pegula (3.ª) viu Xinyu Wang (51.ª) agigantar-se para triunfar com os parciais 6-3 e 7-5, numa demonstração de ténis ofensivo que acabou por engolir a estratégia da segunda cabeça-de-série. A chinesa alimenta o sonho em casa e agora vai medir forças com Ekaterina Alexandrova (33.ª), que arrasou Hailey Baptiste (102.ª), com um duplo 6-1.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt