Gauff precisa de oito match points, mas bate Osaka e tem pé e meio no top 10

Por José Morgado - Agosto 5, 2022

Coco Gauff, fenómeno de 18 anos que já ocupa o 11.º posto do ranking WTA depois de ter sido vice-campeã de Roland Garros há dois meses, alcançou esta quinta-feira ao final da noite mais uma grande vitória para se qualificar para os quartos-de-final do WTA 500 de San José, nos Estados Unidos.

A norte-americana derrotou na segunda ronda da prova californiana a japonesa Naomi Osaka, ex-líder mundial e 41.ª WTA, por 6-4 e 6-4, num encontro em que esteve quase perfeita e parecia a caminho de uma vitória fácil quando abriu uma vantagem de 5-1 e 40-0 no segundo set, altura em que Osaka mostrou a campeã que é e ainda salvou sete (!) match points.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AlexSimonSports/status/1555397749536788481

Nos quartos-de-final, Gauff vai defrontar a espanhola Paula Badosa, número quatro do Mundo e segunda cabeça-de-série da prova.

Gauff só não será top 10 depois desta semana se perder nos ‘quartos’ e Daria Kasatkina ganhar o torneio.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt