Gauff e Sabalenka reeditam registo que não se via no ténis feminino desde 2011

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 23, 2024

Coco Gauff Aryna Sabalenka têm encontro marcado uma vez mais. Depois de a jovem norte-americana ter virado a final do US Open no ano passado — detém uma vantagem de 4-2 no confronto direto –, agora o duelo vai ser a valer um lugar no encontro decisivo do Australian Open 2024.

Esse simples facto é algo raro de se ver, já que desde 2011 que as finalistas do US Open não se reencontravam em alguma fase do Australian Open, o Grand Slam seguinte. Nessa ocasião, Kim Clijsters tinha vencido em Flushing Meadows e voltou a encontrar Vera Zvonareva também nas meias-finais, triunfando a caminho do título em Melbourne Park. Bom prenúncio para Gauff?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt