This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff e Rybakina fogem da lista de vítimas e arrancam bem no Dubai
Num dia marcado pelo adeus de três top 10 no WTA 1000 do Dubai, Coco Gauff e Elena Rybakina quiseram fazer questão de não se juntarem a Caroline Garcia, Maria Sakkari e Daria Kasatkina. Tanto a norte-americana como a cazaque foram eficientes nas respetivas tarefas e carimbaram o acesso aos oitavos-de-final no importante torneio que se joga no Médio Oriente.
Gauff, quinta cabeça-de-série e número 6 do Mundo, ultrapassou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (43.ª), com os parciais 6-0 e 6-4, sendo que manteve o serviço da adversária sempre sob pressão. Assim se percebe o facto de ter somado seis breaks para compensar os dois que sofreu. O segundo set até podia ter sido mais simples, não tivesse Coco desperdiçado uma vantagem de 4-1, mas acordou a tempo de evitar dúvidas e fechou com 6-4.
Swiftly into the Round of 16 🙌
No.5 seed @CocoGauff moves past Sasnovich in her opening match!#DDFTennis pic.twitter.com/WG8m6FeZOt
— wta (@WTA) February 21, 2023
A próxima adversária é precisamente Rybakina, num duelo que promete fogo de artificio no Dubai. A campeã de Wimbledon e ‘vice’ do Australian Open complicou a sua tarefa no primeiro set com Marie Bouzkova (26.ª), mas recuperou o melhor nível para fechar com os parciais 7-5 e 6-2. Agora vai defrontar Coco pela segunda vez, depois de ter perdido em 2h51 no WTA 1000 de Toronto no ano passado.
- Categorias:
- Coco Gauff
- WTA