This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff e Pegula fazem história para o ténis norte-americano com final em Wuhan

Coco Gauff (3.° WTA) e Jessica Pegula (6.°) vão medir forças entre si na derradeira jornada deste domingo no WTA 1000 de Wuhan para ficarmos a conhecer a última vencedora de provas desta categoria em 2025.
Enquanto que a jovem de 21 anos conseguiu uma vez mais aplicar um triunfo em sets diretos nesta competição, desta feita sobre a italiana Jasmine Paolini (8.°), a mais experiente compatriota, de 31 anos, teve de trabalhar muito mais e alcançou uma das suas melhores vitórias do ano, ao virar de 2-5 abaixo na terceira partida (!) para causar uma grande surpresa e derrotar a tricampeã em título e líder mundial Aryna Sabalenka com os parciais de 2-6, 6-4 e 7-6(2). Foi a primeira derrota de Sabalenka em Wuhan após 21 encontros!
Pois bem, este 7.° confronto no circuito profissional entre Gauff e Pegula irá entrar para a história e para uma lista bastante restrita no que diz respeito a finais 100% norte-americanas disputadas em torneios WTA 1000.
Isto porque só em duas ocasiões anteriores, desde que esta categoria foi introduzida em 2009, é que tivemos jogadoras dos Estados Unidos a discutirem um troféu deste calibre a nível individual. Aconteceu em Roma 2016, com Serena Williams e Madison Keys, e em Toronto 2024, com Amanda Anisimova e… Jessica Pegula.
Um dado particularmente interessante tendo em conta a forte predominância de jogadoras norte-americanas que atualmente se vai verificando nos lugares cimeiros do ranking mundial!
Leia também:
- — Vacherot toca nas nuvens com vitória histórica frente a Djokovic e está na final do ATP 1000 de Xangai
- — [VÍDEO] Que saudades! Federer voltou aos courts no ATP Masters 1000 de Xangai
- — Djokovic recusa-se a falar do estado físico: «Próxima pergunta, por favor»
- Categorias:
- WTA