Gauff destaca o que tem de fazer melhor para brilhar em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 24, 2024
Foto: EPA

Coco Gauff ocupa o terceiro lugar do ranking WTA nesta altura e chegou à final de Roland Garros em 2022, mas agora quer mais. A jovem tenista norte-americana chega a Paris com ambição renovada e destaca aquilo que tem de melhorar se quiser alcançar a glória máxima na catedral da terra batida.

“Tenho claro para mim que, se quiser ser a melhor tenista possível, devo sair da minha zona de conforto e fazer mudanças no meu jogo que me vão deixar desconfortável no início. O serviço é o principal, mas não é o único. Em Roma melhorei muito com o serviço e vou sentindo cada vez mais confiança. Sei que devo forçar-me a estar desconfortável no court porque a longo prazo vai ser bom para mim”, analisou em Paris.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt