Gauff bate Keys e marca duelo com Swiatek no Dubai
Coco Gauff, de 18 anos, garantiu esta quinta-feira a qualificação para as meias-finais do torneio do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o primeiro WTA 1000 de 2023. A norte-americana, que começou 2023 com um título (Auckland) mas desiludiu no Australian Open (oitavos-de-final) e em Doha (‘quartos’), está assim na sua segunda ‘meia’ da temporada.
Nos quartos-de-final, Gauff derrotou num duelo cem por cento norte-americano a compatriota Madison Keys, 23.ª WTA e que vinha a fazer uma grande semana — com triunfos sobre Caroline Garcia e Victoria Azarenka — por 6-2 e 7-5, num encontro de qualidade muito baixa, com 82 dos 116 pontos a serem… erros não forçados. Só Keys disparou 51, cerca de 80 por cento dos pontos ganhos por Gauff…
Gauff terá de jogar melhor nas meias-finais, já que terá pela frente na sexta-feira a imparável Iga Swiatek, número um do Mundo e que ainda só perdeu 8 jogos nos seus cinco encontros disputados no Médio Oriente. E para piorar a situação, Gauff costuma ser presa fácil para Swiatek: 5-0 para a polaca, sem a perda de qualquer set, sendo que nos últimos quatro encontros nunca perdeu mais de três jogos por set…