This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão oferece resistência mas cai diante de Giraldo no Rio de Janeiro
Gastão Elias, número dois português e 141.º do ranking mundial, foi eliminado na primeira ronda do Rio Open 2016, no Brasil, depois de ter ultrapassado a fase de qualificação. O jogador natural da Lourinhã, de 25 anos, deu luta, mas não resistiu ao mais cotado colombiano Santiago Giraldo, 83.º classificado, perdendo pelos parciais de 6-4 e 7-6(5), num embate que se prolongou por 1h51.
À procura da sua segunda vitória da carreira em quadros principais de provas ATP 500, depois do torneio de Hamburgo em 2014, Elias ainda recuperou de um break de atraso na segunda partida, mas acabou mesmo por ceder em parciais diretos, num encontro com uma ponta final decidida nos detalhes. No capítulo estatístico, o português disparou cinco ases e ganhou 69% dos pontos disputados com o primeiro serviço.
Depois desta derrota no Rio de Janeiro, Gastão Elias deverá permanecer em solo brasileiro para disputar este fim de semana a fase de qualificação do ATP 250 de São Paulo. Esta será a sua quarta participação no torneio paulista (2012, 2013 e 2014), mas só há dois anos jogou o quadro principal, no qual cedeu na ronda inaugural para o espanhol Albert Ramos-Vinolas.
No Rio Open deste ano, Elias, a apostar esta temporada em eventos do circuito ATP World Tour, superou a fase de qualificação com vitórias sobre os brasileiros Carlos Eduardo Severino e Rogério Dutra Silva. Na semana passada, o português foi derrotado nos oitavos de final do ATP 250 de Buenos Aires, Argentina.
- Categorias:
- Sem categoria