This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias com melhor vitória do ano rumo à final em Mestre
Gastão Elias, número dois português e 98.º da classificação mundial, garantiu durante a tarde deste sábado o apuramento para a final do torneio challenger de Mestre, em Itália, alcançando a melhor vitória do ano em termos de ranking. O jogador natural da Lourinhã desembaraçou-se do local Paolo Lorenzi, primeiro cabeça de série e 50.º ATP, pelos parciais de 5-7, 6-2 e 6-2, em 2h18.
A defender o estatuto de quarto cabeça de série da competição transalpina, Elias, que optou por não jogar Roland Garros, ainda cedeu a primeira partida. No entanto, o português começou a exibir-se de forma mais agressiva, com boas subidas à rede, para inverter o resultado, num encontro em que ganhou 76% dos pontos disputados com a primeira bola e somou quatro quebras de serviço.
Na final, a sua segunda do ano depois de ter sido campeão em abril no challenger de Turim, também realizado em Itália, Gastão Elias vai medir forças com o argentino Horacio Zeballos, terceiro pré-designado da prova e 93.º da hierarquia ATP. Os dois jogadores vão defrontar-se pela oitava ocasião, com o sul-americano a liderar o confronto direto por 4-3.
Com esta vitória rumo à final em Mestre, Gastão Elias garante que vai ocupar a partir de segunda-feira o lote dos 90 primeiros do ranking mundial ATP, o 89.º posto, figurando na sua melhor classificação de sempre.
- Categorias:
- Sem categoria