Gastão Elias supera jovem austríaco e junta-se a Gonçalo Oliveira nos 'oitavos' em Campinas
Gastão Elias, número três português e 146.º do ranking mundial, seguiu esta terça-feira o mesmo caminho do compatriota Gonçalo Oliveira e carimbou igualmente o passaporte para os oitavos de final da prova challenger de Campinas, no Brasil, que distribui 50 mil dólares em prémios monetários.
A defender o estatuto de quinto cabeça de série da competição, Elias precisou de três partidas para derrubar o jovem austríaco Lenny Hampel, de 20 anos e 388.º da classificação mundial, e triunfar pelos parciais de 6-3, 3-6 e 6-0, num compromisso resolvido em 1h38.
Nos oitavos de final, Gastão Elias, que atingiu os quartos de final deste torneio em 2011 e 2013, tem pela frente o vencedor do confronto entre o brasileiro Guilherme Clezar, ex-top 200 ATP e 238.º do Mundo, e o sueco Christian Lindell, número 334 da tabela classificativa.
Recorde-se que Gonçalo Oliveira, número cinco nacional, avançou igualmente para os oitavos de final, depois de beneficiar da desistência do espanhol Marc Giner logo após a segunda partida, a 3-6 e 7-5 a favor do português.