This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias sai por cima de batalha e fura qualifying em Zagreb
Gastão Elias teve de disputar mais um qualifying de um Challenger mas, pela quinta vez em 2024, ultrapassou a fase prévia a este nível e garantiu o seu lugar no quadro principal, desta feita em Zagreb, na Croácia. Mas foi preciso sofrer e mostrar bom nível para resistir a uma dura batalha.
O português, atualmente no 360.º posto do ranking ATP, ultrapassou o italiano Riccardo Bonadio (347.º), num encontro que terminou com os parciais 2-6, 6-2 e 7-5, ao cabo de 2h21. Elias reagiu de forma implacável no segundo parcial, antes de se ver a perder por 4-2 na terceira partida. Nesse momento, o lourinhanense disparou para o 5-4 e serviu para fechar… mas foi quebrado. Não acusou o golpe, no entanto, já que somou novo break e fechou de seguida.
Leia também:
- — Sinner começa mal mas esgota truques de Moutet rumo aos ‘quartos’ em Roland Garros
- — Alcaraz: «Qualquer coisa que não seja ser campeão para mim não é bom»
- — [VÍDEO] Djokovic fez questão de cumprimentar jovem fã quase às 3h30 da manhã
Assim, Gastão Elias junta-se a Henrique Rocha — que defronta esta segunda-feiura Nicolas Alvarez Varona — no quadro principal. Duarte Vale tentou juntar-se a eles, mas perdeu com o russo Alexey Zakharov, por 6-3 e 6-4.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Gastão Elias
- Portugal