Gastão Elias regressa com grande triunfo sobre primeiro cabeça-de-série no Porto Open
O Porto Open está a ser palco de regressos bonitos para o ténis português. Depois de João Sousa, agora foi a vez de Gastão Elias interromper um longo período afastado dos courts devido a lesão para somar uma grande vitória. É que o lourinhanense de 32 anos, número 350 do ranking ATP, brilhou para bater Quentin Halys (73.º do Mundo e primeiro cabeça-de-série) em apenas dois sets.
Depois de quase três meses a recuperar de um problema muscular, Gastão Elias aproveitou também o embalo do público da casa para celebrar com os parciais 7-5 e 7-5, num encontro que fica claramente marcado pela grande reviravolta na primeira partida. É que o português viu-se a perder por 5-3, mas só parou quando já estava a liderar por 2-0 no segundo parcial, inclusive a salvar um set point a 4-5 pelo meio. Já no segundo parcial, ainda viu Halys virar de 2-4 para 5-4, mas reagiu de forma implacável.
Leia também:
- — [VÍDEO] Susto enorme em Washington: Wu desmaia em pleno encontro
- — As bonitas palavras de Popyrin para Wawrinka: «Torci por ti em todas as tuas finais de Slams»
- — Como fica o top 10 ATP depois dos títulos de Fritz, Zverev e Popyrin
A partir desse momento, o segundo melhor português de sempre no ranking ATP elevou o nível e embalou com ténis de alto nível para a vitória, a sua segunda melhor do ano em termos de classificação. Desta forma, eleva para quatro o número de portugueses na segunda ronda para já, sendo que irá medir forças com o também francês Jules Marie (297.º) na próxima eliminatória.