Gastão Elias procura regressar às vitórias esta semana num local onde foi (muito) feliz em 2017

Por Pedro Almeida - Setembro 29, 2018

Vindo de uma série de sete derrotas consecutivas individuais, Gastão Elias procura regressar às vitórias esta semana num local onde… defende o título. O número três português e 156.º da hierarquia ATP vai voltar a disputar, este ano, o torneio challenger de Campinas, no Brasil, onde na época transata conquistou o troféu de campeão, chegando a bater na altura o compatriota Gonçalo Oliveira nas meias-finais, em três partidas.

Este ano, na primeira eliminatória, Elias, que não ganha qualquer encontro profissional desde maio, no evento challenger de Braga – onde foi forçado a desistir num encontro diante de Pedro Sousa devido a lesão -, encontra um jogador oriundo da fase de qualificação.

Em caso de vitória inicial, o jogador natural da Lourinhã mede forças com o vencedor do compromisso entre o argentino Facundo Bagnis, sexto cabeça de série e 140.º da tabela ATP, e outro tenista proveniente do qualifying.

Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.