This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias perde batalha e despede-se de Wimbledon
Dia pouco positivo para o ténis nacional em Wimbledon. Gastão Elias, 164.º do ranking mundial, lutou muito mas acabou eliminado esta quarta-feira na segunda ronda da fase de qualificação de Wimbledon, seguindo as passadas de Michelle Larcher de Brito, que se viu obrigada a desistir devido a lesão no pulso.
O número dois nacional conseguiu reagir no segundo set, depois de perder facilmente o primeiro, mas não resistiu ao argentino de 30 anos Horacio Zeballos, 27.º cabeça-de-série e número 128.º mundial, tendo cedido parciais de 1-6, 7-6(3) e 5-7, ficando impedido de dar mais um passo em frente no evento inglês, onde disputou a primeira ronda do quadro principal em 2013.
Depois de uma entrada pouco enérgica, não tendo conseguido entrar na disputa do primeiro set, o jogador português de 24 anos reagiu da melhor maneira à desvantagem, quebrando o seu adversário no arranque da segunda partida. Elias chegou mesmo a servir para fechar a partida, a 5-3, mas não conseguiu fazer melhor do que vencer um ponto, e foi apenas no tie break que conseguiu garantir a disputa de um terceiro parcial.
O equilíbrio reinou no início do terceiro set. Com os jogos a irem continuamente às vantagens, foi o veterano argentino quem conseguiu desfazer a igualdade, chegando à quebra no décimo-segundo jogo, reclamando para si o lugar na terceira e última ronda da fase de qualificação do mais tradicional dos torneios do circuito.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon