Michelle desiste com lesão no pulso após ter 2 match points

Por admin - 24 Junho, 2015

Michelle Larcher de Brito viveu esta quarta-feira em Londres uma das manhãs mais negras da sua carreira. A número um portuguesa desistiu do seu encontro da segunda ronda da fase de qualificação em Wimbledon, diante da menos cotada norte-americana Jessica Pegula, com o resultado em 6-1, 6-7(7) e 4-5, devido a uma grave lesão no pulso que contraiu durante o oitavo jogo do terceiro set.

A lisboeta comandou por completo a primeira metade do encontro, selando a primeira partida em apenas 19 minutos e chegou a dispor de dois match points no tiebreak do segundo set – um deles desperdiçado com uma dupla falta – mas acabou por se ver envolvida num emocionante terceiro parcial. Michelle abriu a 2-0 e liderava por 4-3 quando o azar aconteceu.

A portuguesa ainda pediu assistência, entre choro de dor, e tentou jogar mais alguns pontos, mas não conseguiu servir no jogo seguinte. Disparou três duplas faltas, foi quebrada e desistiu em lágrimas.

Esta derrota terá consequências drásticas no ranking da portuguesa, que perde 160 dos seus 492 pontos. Michelle, que ocupa atualmente a 119.ª posição da classificação WTA, deverá descer para uma posição a rondar o lugar 170 na próxima semana.